[Kit intubação - Consulta de medicamentos notificados]

Kit intubação - Consulta de medicamentos notificados

A Anvisa divulgou no último dia 07/04, lista com informações sobre os medicamentos do chamado “kit intubação”, notificados conforme a Resolução da Diretoria Colegiada RDC nº 484/2021.

A publicação será atualizada frequentemente e é destinada aos hospitais. As instituições poderão consultar e utilizar os medicamentos constantes da lista e evitar eventuais falsificações dos produtos.

Ressalta-se que, como os medicamentos tiveram sua autorização de fabricação feita em caráter emergencial por meio de notificação, eles não poderão ter sua regularidade verificada na página de consultas a medicamentos registrados da Anvisa. Como a notificação de medicamentos não gera número de registro, é necessário que os hospitais realizem a consulta na lista oficial publicada.

O documento contém, por exemplo, dados sobre a empresa detentora da notificação, local de fabricação do medicamento, além do prazo de validade, concentração, forma farmacêutica, cuidados de conservação, restrições e modelos de rotulagem e embalagem.

Fonte: https://cff.org.br/

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/informes/medicamentos-geral/anuencia-de-notificacoes-de-medicamentos-para-intubacao-orotraqueal-covid-19.pdf